Refém do acaso é o próprio destino

Quando uma folha cai de uma árvore, a quem ou a quê atribui-se o feito?

Quando uma árvore é derrubada, a quem ou a quê a derrubam?

Somos destinos ou escolhas ("Eis a questão!")?

"Somos acaso!" . E as escolhas provenientes do acaso, o que são?

As folhas que caem das árvores, definitivamente, não são parte do destino mas, da Escolha...

Por coincidência, paraste para ler esta refelxão. E tu, o que farás da tua ceifa?

Guardarás?

Verás as folhas caindo ou esperará a queda involuntária da árvore?

Usarás?

Terás em tuas mãos a força e ESCOLHERÁS como usá-la?

Há uma resposta para nossas perguntas.... Apenas uma!

Que pergunta tens feito acerca de tua existência?















sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Como impressionar no primeiro encontro

Aqui vão algumas dicas de como impressionar no primeiro encontro, que pode ser amoroso, uma entrevista de emprego ou em um ambiente novo de trabalho/estudo.

1ª Dica: Seja sempre você!
Aquela história de querer agradar pode funcionar no começo mas, a máscara logo cai e você pode se  ver constrangido por ter vendido uma falsa imagem sua. Daí, os truques de treinar frases em frente ao espelho e até por roupas que não preencham o seu estilo de se vestir tornam-se um fardo pesado de carregar.

Seja você em sua essencia! Reconheça suas limitações e se ponha sempre à disposição de aprender e se ajustar ao contexto de um ambiente de trabalho, por exemplo. Jamais queira difundir uma idéia que você passou a defender por mera conveniência.

2ª Dica: Saia da zona de conforto!
Você está disposto a vender-se e ainda não saiu ao mercado? Trabalhe essa etapa com muita pesquisa, pedindo opiniões dos seus amigos e familiares, buscando informações na internet e o principal, tendo discernimento sobre todo o conteúdo que obtiver. Dessa forma, a aplicação se dará de acordo com sua personalidade e não de acordo com o que os outros experimentaram. Portanto, imagine como você, com o seu jeito de ser, enfrentaria determinada situação e esteja preparado para possíveis surpresas na hora decisiva.

3ª Dica: Ponha o seu plano em prática!
Hora de agir! Vá a campo convicto do seu preparo psicológico e não perca o foco quanto ao seu objetivo; você está prestes a mudar radicalmente a sua vida e a conquistar os seus sonhos, seja como chefe de família, colega de trabalho ou estudos, apto a crescer pessoal e profissionalmente ou mesmo como alguém que venceu apesar das adversidades que a vida apresenta.

Relembre e guarde a sua história e a tenha como combustível que te faz seguir na busca pela sua felicidade. Quanto ao resultado, não dependerá só de você e sim da aceitação que terão de você. Vale lembrar: a primeira impressão é decisiva para a sua aceitação, independente das circunsrâncias.

4ª Dica: Esteja preparado(a) para o insucesso!
São raríssimos os casos de pessoas que conseguem sempre causar boa impressão no primeiro encontro. A grande maioria das pessoas não foi aceita da forma como imaginou e, poucas dessas, encararam o insucesso como aprendizado.

Uma frase mal colocada; o tom de voz impreciso; o gestual exagerado ou comedido demais; a vestimenta; o perfume, tudo isso é preponderante na escolha que farão em ter você como exemplo de alguém preparado e de confiança para contar nas mais diferentes situações ou, buscar esses atributos em outra pessoa.

Amadureça com os seus erros e envolva com o seu carisma. Os seus dotes serão apreciados como consequência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário